#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

18 de janeiro de 2012

Ex Chefe do Serviço Secreto da Arábia Saudita, diz que todas as opções estão sobre a mesa sobre o Irã



  DUBAI - A Arábia Saudita irá usar "todas as opções disponíveis" para se defender contra  as  "ameaças"  iranianas que possam provocar "confrontos militares indesejados",  afirmou seu ex-chefe de inteligência em uma conferência de segurança do Golfo.
Comentários  do príncipe Turki al-Faisal para a conferência do Bahrein na terça-feira veio depois que Teerã exigiu  de Riyadh repensar a sua oferta para compensar todo o óleo perdido para os mercados mundiais, como resultado de restrições sobre as exportações iranianas ameaçaram.
"Qualquer ameaça aos nossos interesses ou a segurança nos forçará a usar todas as opções disponíveis para defender os nossos interesses e segurança nacionais e regionais", Faisal disse em declarações realizadas pelo canal de notícias Al-Arabiya.
"" "A escalada de ameaças  e tensões persistentes pode acabar em uma aventura com conseqüências imprevisíveis ou em um confronto militar  indesejado".
O Irã advertiu os governos ocidentais que irá fechar o estreito de Hormuz, na foz do Golfo, um ponto estratégico para sufocar grande parte do petróleo do Oriente Médio, se avançar com sanções contra suas exportações bruto chave.
"O Irã não deve alimentar esse conflito e não deve ameaçar-nos, quando nos comprometemos a decisões internacionais", disse Faisal.
"É preciso neutralizar a segurança do Estreito de Ormuz e do abastecimento energético mundial", disse Faisal, que também é um ex-embaixador saudita em Londres e Washington.
  Mas o Irã ", nosso parceiro na realização do objectivo da segurança em toda a região, com base em fundamentos pacífica, optou por uma política diferente que constantemente compromete a segurança regional e provoca intervenções estrangeiras, que afirma que ele está tentando se livrar."
Fonte: 

2 comentários:

  1. Acho q o blog poderia parar de publicar essas noticiais do irã. Eu mesmo pensei q aconteceria o ataque e nada, fiquei 1 semana sem entrar no blog e hoje volto e vejo a mesma coisa de antes... Se procurar no google "EUA attack Iran" vc verá noticias de 2009 q parecem ser bem atuais.

    Tá cansando já...

    ResponderExcluir
  2. Sr.Anõnimo. Já está cansado de ler notícias a respeito de um possível ataque ao Irã?
    Mas muitos não se cansam de ver BBB. Que coisa não?
    Bem, eu não posso deixar de acompanhar os fatos só porque eles estão sendo cansativos. Imagine por exemplo, se explode um conflito e ele tome proporções inimagináveis, será cansativa a abordagem dos fatos.
    Eu sei que desde os anos 90 meu amigo e ganhou mais destaque desde 2002 um possível ataque ao Irã e mesmo assim sempre acompanhei e mesmo que abordagem seja parecida com anos anteriores como vc disse, não pode pensar sobre o que foi igual abordado nos anos anteriores. Estamos em 2012 e não em 2009.
    Outra o assunto é o top do momento no cenário internacional, tem assuntos que não estou postando aqui e sim no Existência Consciente onde eu e Regina estamos diversificando. Aqui estou dando maior cobertura as repercuções do que acontecesse no Oriente Médio. Até porque não venho só abordando exclusivamente o Irã, tenho dado algumas notícias sobre a Eurocrise, portanto como está meio calmo as notícias sobre alguns assuntos, não tenho destacado muito. Tenho acompanhado os desdobramentos do tema Irã e não vou deixar de dar um destaque especial a isto só porque me cansei de ler.
    Imagine se um jornal se cansar de cobrir notícias sobre economia.
    Bem, estarei postando e o blo sempre estará aberto a diversos assuntos. Quando me canso de algo, dou um tempo, procuro outra coisa, mas não deixo de estar atento.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...