#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

6 de fevereiro de 2012

Guerra ao Irã destruiria econômica dos EUA

OWS manifestantes em os EUA foram unidos por um movimento anti-guerra gritando "Guerra Sem o Irã" e estão renovando sua luta como o tempo começa a aquecer.

  Press TV já entrevistou Paul Wolf,  que é advogado de direitos humanos em Washington sobre a conexão entre o anti-guerra e ocupam Wall Street. A discussão se estende para o efeito  de uma guerra com o Irã é susceptível de ter sobre a economia dos EUA. O que se segue é uma transcrição aproximada da entrevista.


Press TV: Nosso outro convidado falou sobre uma conexão com o movimento OWS na América tem com a comunidade internacional - Qual a importância disso?  Em os EUA no passado, se olharmos para outros movimentos que têm sido limitados, eu diria, na perspectiva internacional.  Parece que desta vez as coisas são diferentes, eles vêem uma conexão.


 Sabemos que um dos ditos principais, com o movimento Ocupar nos primeiros dias era "a partir da Praça de Tahrir Time". Então, quão significante é esta ligação internacional a este movimento?


Wolfe Eu acho que é muito significativo.  Lembre-se de volta em outubro houve protestos ... Eu acho que nós vimos protestos em todos os cinquenta estados em outubro e, essencialmente, que chegou ao fim por causa do tempo frio. Então, o que estamos vendo agora é como o tempo está melhorando, as pessoas são capazes de voltar para as ruas, você sabe, é muito difícil para o acampamento em uma barraca quando está abaixo de zero fora.


Quanto ao efeito que isso terá sobre as políticas do governo dos EUA, eu seria um pouco mais cético do que seus outros clientes, porque estes são pessoas que realmente não são contribuintes de campanha, estas são pessoas que se auto-descrito como não tendo muita de dinheiro e, em alguns casos, até mesmo as pessoas sem-teto estão se juntando a estes protestos. Então, quão significativas são qualquer um destes grupos demográficos na próxima eleição presidencial? E, claro, isso é o que Obama e os outros políticos estão pensando agora.


Eu acho que você tenha feito um ponto muito interessante. Estes protestos começou essencialmente como protestos contra a desigualdade econômica.  Mas, eles foram unidos por pessoas que são essencialmente anti-guerra manifestantes. E o que essas questões têm em comum é que os EUA estão gastando uma quantidade enorme de dinheiro para sustentar as guerras no Iraque, Afeganistão, Iêmen, você sabe, a lista continua ... pode ser mesmo o Irã no futuro.


E o que os EUA obtido por qualquer um desses? É o povo americano melhor por causa das guerras no Iraque e no Afeganistão? Então, eu acho que as guerras são, essencialmente, à falência os EUA - mais da metade dos nossos impostos são gastos com as guerras, ninguém pode realmente explicar porque estamos tendo essa longa série de guerras, para que as questões fazem sentido ir juntos.


  Em termos do efeito real sobre as políticas que eu só não acho que as pessoas que estão fora protestando têm influência muito. Eu lhes dou muito crédito.Eles estão sendo presos, às vezes eles estão sendo espancados pela polícia, não está sendo permitido ao protesto, que eles têm todo o direito de fazer. Mas, tanto quanto o efeito real, eu não tenho certeza de que é possível até mesmo afectar as políticas dos Estados Unidos neste momento ea única coisa que pode realmente parar a trajetória que os EUA estão agora mesmo é algum tipo de desastre.


Eu acho que se os EUA tentam qualquer coisa com relação ao Irã o impacto econômico do que sobre os preços mundiais do petróleo será enorme. Eu não sei onde que a situação está indo, mas se isso leva a algum tipo de confronto militar eu acho que vai ser meio a palha que quebrou o camelo para trás.


  Press TV: Qual a probabilidade de que estamos a ver os EUA se envolver em outra guerra, neste momento, atacar o Irã em sua perspectiva?


 Lobo Bem, isso é a grande questão não é? Eu acho que existem duas situações muito graves: uma é a situação na Síria e na Síria temos que lembrar que os manifestantes na Síria que estão sendo chamados de manifestantes e ativistas são realmente insurgentes armados - que têm metralhadoras, eles têm RPGs.  Esse é o começo de uma guerra civil.


  E nós vemos os EUA e alguns países europeus pressionam por uma intervenção como a que vimos na Líbia, em que nós simplesmente ajudar os rebeldes que utilizam o poder aéreo, mas não o uso de tropas, embora os turcos ofereceram-se para colocar tropas terrestres para a Síria para lutar contra a Síria governo, de modo que é uma possibilidade.


Nós não vamos ver a Rússia ea China ... Acho que os russos em particular, eles se sentiram enganados pela resolução que foi apresentada na Líbia, quando muito rapidamente se transformou em uma intervenção armada. That was not what the Russians signed on for. Aquele não era o que os russos assinado em para. So… that's one. Então ... essa é uma.


O segundo, obviamente, é o Irã e para mim nunca fez sentido porque o Ocidente tem vindo a colocar tanta pressão sobre o Irã ostensivamente para o programa nuclear, mas na minha opinião é realmente uma batalha por influência na região. A região é, obviamente, fundamental para a oferta mundial de petróleo.


  Então, até onde vai o Ocidente ir porque, obviamente, começar uma guerra com o Irão no curto prazo, interromper o fornecimento de petróleo por isso seria muito contra-produtivo. Mas, apesar do meu ceticismo deste vemos contínuo, quase todos os dias, vemos alguém falando de atacar o Irã.  Então eu acho que os iranianos são justamente muito preocupado com isso e os iranianos têm de ser pensar em termos de defesa nacional.


  Os iranianos têm muito poucas opções neste momento aceitar a defender-se e eu acho que é muito bom ver grupos como Ocupar Wall Street, ou qualquer pessoa que está usando a internet para fazer algum tipo de blogs ou ativismo através da escrita, para ser realmente advertindo contra esta porque isso seria muito pior do que aquilo que vimos no Iraque ou no Afeganistão, isso seria um conflito muito significativa e os EUA pode certamente dizer que os israelenses a recuar - Israel é totalmente dependente para os EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...