#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

21 de março de 2012

Irã pode atacar para se defender, diz aiatolá Khamenei

Supremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fala com televisão estatal após registrar seu voto nas eleições parlamentares, em Teerã
Legenda: Supremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fala com televisão estatal após registrar seu voto nas eleições parlamentares, em Teerã (reuters_tickers)



     (Reuters) - Diante de uma agressão por parte dos Estados Unidos ou de Israel, o Irã vai atacar para se defender, afirmou nesta terça-feira o líder supremo da República Islâmica, aiatolá Ali Khamenei.

"Não temos armas nucleares e não vamos construí-las, mas diante da agressão dos inimigos, seja dos Estados Unidos ou do regime sionista, vamos atacar para nos defender no mesmo nível em que os inimigos nos atacarem", disse Khamenei em discurso sobre o ano-novo transmitido pela televisão.

"Os norte-americanos estão cometendo um grave erro se pensam que vão destruir a nação iraniana com ameaças", disse ele a milhares de pessoas no santuário Imam Reza, em Mashhad.

(Reportagem de Marcus George)


Reuters

17 comentários:

  1. Boa Noite turma
    Lendo as palavras do Ayotala Kamanei, fico muito admirado esse senhor um religioso fervoroso como ele é, ir a telebisão e discursar mentindo em pleno ar, dizendo que o Irã não tem armas nucleares, ai é demais, hoje vivemos em um mundo de mentira tão voraz e sacrificante, que acho que esse homem tem muita coragem demais, para ir a uma guerra e sacrificar o povo iraniano que nada tem a ver com isso, não sei quantos anos ele tem, deve ser mais velho que eu, mas pensar muito é melhor do que falar, todo o cuidado é pouco porque depois que iniciar não tem como voltar e ai ja é tarde demais , precisa o Irã separar urgentemente a religião da politica, isso não da certo e nunca vai dar, pode sim ir a um precipicio profundo sem retorno ai vai ser o fim de tudo, por causa de alguns que não pensam direito, como muitos não acreditam na natureza divina a castisgar-nos, em quem vamos acreditar? Isso não vai cheirar bem, eles acham que o ocidente não sabem que eles ja tem a bomba atomica, ai que estão enganados, agora é saber discursar mesmo com sabedoria, maleavelmente para que não aconteça o fim, lembramos também que a embaixada do Irã nunca foi invadida pelo que eu saiba por Pais nenhum, usam os estudantes Iranianos a invadir embaixadas, pra que isso? ai é querer ser destruido, tomara que não, calma sr Kamanei, o senhor precisa viver mais e nos também, tenha muita calma mesmo , porque assim como falam em riscar Israel do mapa voces podem ser riscados também, e ai?O que ira acontecer depois? O senhor sabe muito bem, nem precisa negociar é agir com sabedoria e muita sabedoria mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo-
    Boa noite.
    Tudo bem contigo?
    Pois é, estamos vivenciando um mundo de mentiras e intrigas e quando as autoridades iranianas dizem que o seu programa nuclear é para fins pacíficos, tá na cara que não é. Mesmo que seja, as capacidades nucleares técnicas iranianas dão esta porta de possibilidades para até mesmo fabricar armas atômicas. Muita ingenuidade de um país vendo uma nação inimiga como o é Israel para eles, ter armas nucleares e eles desenvolvendo um programa nuclear e o direcionar sim para fins pacíficos, mas fazendo surgir este embaraço vivenciado pelos grandes sobre se o Irã tem ou não artefatos atômicos.
    Eles vivem uma guerra de interesses, uma guerra psicológica que sempre vai permear as relações na região.
    A guerra se acontecer no momento certo, vai ser destrutivo para quem estiver envolvido.
    A calma como bem disse, terá que prevalecer para todos, se não será o fim de algumas nações.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel amigão onde anda o Caetano da Silva, estamos sentindo falta dos assuntos do mesmo, sumiu quase todos da antiga, porque?Caetano apareça já, e agora mesmo.

      Excluir
  3. Daniel,boa noite,sempre aprecieié os seus comentarios,só que essa de falar que o irã tem bomba atomíca, essa é dimais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daniel fala a verdade, anonimo, não sei que voce sabe que a mentira fala mais que a verdade, porque:Quando a maioria fala que não , é sinal verdadeiro que tem, quando a maioria fala que tem, é sinal que não, e é isso que o Irã esta fazendo, dizendo que não tem, mas ja teem, agora te falo uma coisa sou mais velho que voce, não quero estar mais aqui nesse lugar quando o Irã explodir a primeira Bomba Atomica em teste,isso é se tiverem coragem, porque acho eu que nem na rampa de lançamento eles vão conseguir colocar para disparar, os EUA não vai deixar, eles vão a guerra mesmo, se o Irã montar a bomba atomica, esse filme todo vi em 1962 URSS x EUA, o ruim de tudo é: O Irã não tem um Ministro das Relações Exteriores competente pra negociar e a URSS antiga tinha, chamava-se Andrey Gromikro, ja morreu, fou-se está dificil pro Irã.

      Excluir
  4. terremoto agora em Nova Guiné 6.7 muito forte, fonte apollo11.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo anonimo,respeito a sua opinião,acredito que vc seja bem intecionado, só que tem tá errado nesta fita é, o regime sionista.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo- Disse que pode ter bomba atômica e outra quem garante que não a tenha?
    O mercado negro fora promissor após o fim da URSS, e eles podem ter adquirido.
    Vc acredita que o Irã ficará desguarnecido quanto mesmo sabendo que tem um inimigo por perto que tem armas atômicas?
    Eu não posso afirmar, mas seria muita ingenuidade de um país poder vir ser o agredido pelos sionistas e nada ter para dar em troca numa guerra.
    Vc acredita nesta estórinha de que um país desenvolve um programa nuclear só para fins pacíficos, eu não acredito, pois sempre haverá a tentação em querer secretamente ir mais longe nestas pesquisas.
    Bem é uma opinião minha, e de outra parte acredito que o interessa das grandes potências não é nem tanto a questão nuclear é mais um interesse por áreas de influência e domínios de reservas petrolíferas, umas das razões em querer atacar o Irã. Usam esta questão nuclear como pano de fundo, base para justificar um possível ataque já que o país em questão não se enquadrará as exigências dos organismos competentes que fiscalizam o setor nuclear.
    E é o que estamos vendo no caso do Irã.Eu neste caso meu amigo não descarto que o Irã persegue ou já tenha estas armas e mesmo que não as tenha,melhor e pode até ser que não as tenha mesmo. Mas o cerne da questão não é bem esta que os globalistas estão levando em conta.
    Mas obrigado mesmo assim por gostar dos meus comentários,sou falível e admito humildemente que posso ter opiniões divergentes.
    Abraços

    Anônimo- Origado pelo link do novo tremor- Anel de Fogo do Pacífico- Será que teremos o que dizem que vai acontecer amanhã dia 22 de março? Espero que não, mas vamos ficar de olho. Valeu

    ResponderExcluir
  7. Pois é, tem uma turma que sumiu, até estou achando estranho.
    O Caetano, o Brasil artes e outros sumiram, mistérios da net.hahahaha
    Mas uma hora aparece quando a guerra explodir eles aparecerão.hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu sempre to por aqui, só mudei o meu orkut...
      Saou, ou era o brasilartes....he he he he

      Excluir
    2. Eu tive um probleminha com a minha conta e tive que mudar, mas acompanho diariamente o blog. agora brasilartes é Maktub2012....é mais fim de mundo rsssss

      Excluir
  8. Esse kamenei éh um demônio.um velho safado.saguinario e doente. Tem nada de religioso. ele quer a guerra. ele ameaça e insulta os EUA e o mundo esse merda esse cachorro velho. tem que morrer queimado com uma bomba química que desintegre ele e vire um monte de merda. Ele vai morrer pela boca com essa língua dele.

    ResponderExcluir
  9. Daniel,vc com a sua ifinita sabedoría, é que saber a pinião´de vcs, eu tive um caso com a minha sobrinha ,só que eu fiquei afaixonado por ela e,agora ela casou e eu não me conformo com o casamento dela,e cxontinuo sofrensdo muito. Por isso me ajude daniel,não achá uma solução. Tenho 29 anos e ela tem 24anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA AO ANONIMO- U R G E N T E
      apaixonado pela sobrinha:
      -eSQUEÇA ISSO URGENTE, VOU CONTAR UM CASO PRA VOCE E O QUE ACONTECEU:
      meu pai-cASOU COM A FILHA DA IRMÃ DELE(Sobrinha e o que aconteceu:
      -MEU PRIMEIRO IRMÃO- Nasceu perfeito
      -MINHA SEGUNDA IRMÃ-nasceu com deficiencia mental mas era muito calma e educada, tinha problema de fala também, demorava muito para soletrar uma palavra
      -MINHA TERCEIRA IRMÃ-Nasceu perfeita
      -EU QUE VOS FALO- Não nasci com problema de visão, mas aos cinco anos tive problema sério, que virou miopia e da miopia peguei glaucoma com dificuldade pra ler,fiquei com problema de surdez,alta,e também com problema de dicção fala, por causa desses problemas tive grandes dificuldades terriveis na vida, para arrumar emprego, não ouvindo bem era zombado pelos outros, com problema de dicção fala muito ruim ninguem dava pelota pra mim, quer dizer zombaria total, mas ganhei da natureza uma coisa inteligencia um pouco alta, fui a luta contra tudo e contra todos, me valia da minha inteligencia pra arrumar emprego, era o primeiro no emprego, o melhor, eu me impunha com rigor pra defender meu pão de cada dia, foi muito triste minha luta, não tinha vez, mas eu era muito trabalhador, dia e noite pra sobreviver, envelheci e continuo lutando muito agora pra não morrer logo, saude debilitada, mas os médicos falam assim: O Senhor está com uma boa aparencia, nem parece que o senhor esta muito doente, ai me da vontade de viver, e bater papo ai com vocês, não tive vez na vida, mas uma coisa sei, não pedi esmola, passei muita fome e aos 65 anos continuo vivo batendo papo com vocês, as dificuldades são grandes, mas minha garra é maior.
      IRMÃO CAÇULA-Nasceu perfeito, desde criança falava pra mim que ia ser piloto de avião, mas com essa dificuldade toda em nossas vidas, tornou-se piloto de Navios cargueiros do Loyde Brasileiro, viajava o mundo todo, aposentou e hoje trabalha na Petrobrás, teve melhor sorte e muita do que eu.era comandante e Capitão dos navios cargeuros, muito inteligente mesmo
      ULTIMO IRMÃO-Morreu na barriga de minha mãe, morreu juunto com ela na barriga, provavelmente iria nascer com Defeito

      M E U C O N S E L H O -Esqueça essa sua prima urgentemente, isso é tudo para o seu bem, e seja feliz com outra, va atras de outra, faça o que o Daniel lhe aconselhou, voce não sabe o que é DEFICIENTE FÍSICO NESSE MUNDO, é barra ninguem quer nem olhar e nem falar, e nem bater papo, não nos levam a sério, isso é coisa familiar, estou lhe passando para o seu BEM. Seja Feliz

      Excluir
  10. Como é que é?
    Você teve um caso com a sua sobrinha e está apaixonado por ela e ela casou?
    Virge Maria cara, é complicado, não sou o Gikovate, mas sei que estas coisas acontecem, as normas morais dizem ser uma forma de incesto, relacionar com pessoas da mesma família. Agora há a parte emotiva, onde cada qual não pode mandar no seu coração. Há atração sexual, onde a química do relacionamento se torna forte.
    Olha, não tive este problema, já li a respeito, mas sinceramente, cara meu,risos, não sei como te orientar nesta situação. Mas o que eu posso te dizer é que siga sua vida, deixe ela seguir a vida dela com o marido dela, desencana, arrume uma pessoa que te faça feliz anônimo. Meu amigo, tem coisas que temos que nos conformar meu caro,nada é por acaso, as vezes o que poderia ser uma aventura, algo que te faria feliz, poderia se tornar um pesadelo para você. Pense nisto, é sua sobrinha primeiramente, segundo, ela tem a vida dela, ela escolheu com quem ela queria ficar e até porque casou com ele. Se eles são felizes, deixem eles viverem tal felicidade. Seja feliz você também, mulher é que não falta meu amigo, o mercado está lotado, ainda mais que pretendentes tem estado em falta no mercado, falta de mulher não existe.
    Pense bem meu caro, bola pra frente>
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela a resposta,só que agente é de outro estado da federação,e ela era minha conpanía e eu era a conpania dela,só ela tinha um namorado e eu não tinha,aí ela foi embara para o rio de janeiro e me deixou só aquí em são paulo sozinho e,estou morrendo, me ajude, peli o amor de deeus,DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anônimo o melhor a fazer é vc se conformar meu amigo, desejar o melhor para ela, a escolha foi dela e tente vê-la como uma pessoa que vc quer bem, mas cada qual na sua. Procure se distrair com outras coisas, busque isto em outra garota, tenho certeza que vai encontrar. Tem coisas que não são do jeito que queremos meu caro anônimo, então se ela te deixou é que não era para ser assim.
      Saiba que ela deve ter um grande carinho e são recíprocos, mas toque sua vida anônimo. Já me apaixonei por garotas e quando vi que não era correspondido, larguei mão e segui em frente. Se sofre, mas hoje com 35 anos quase, não ligo tanto mais e toco minha vida.
      Faça isto, fará bema vc e a ela.
      Abraços

      Excluir

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...