#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

14 de setembro de 2012

Marc Faber: Política do Fed irá destruir o mundo

 Mamta Badkar


  Sexta-feira, 14 setembro, 2012
 
  Marc Faber é conhecido por ser um doomsayer.
Depois que o Fed anunciou ilimitado QE3, ele apareceu na Bloomberg TV dizendo que a política do Fed vai destruir o mundo.
Aqui está a transcrição.
————— -----
  Faber em mais estímulo do Federal Reserve:
  "É difícil dizer o que vai acontecer.  Eu acredito que, eventualmente, vamos ter uma crise sistêmica e tudo vai desmoronar. Mas a questão é realmente entre aqui e lá.Será que tudo vai desmoronar com a Dow Jones 20.000 ou 50.000 ou 10 milhões?  Bernanke é uma impressora de dinheiro, e, acredite, se Romney vence a eleição do próximo presidente do Fed também vai ser uma impressora de dinheiro. E assim vai continuar.  Os europeus vão imprimir dinheiro. Os chineses vão imprimir dinheiro. Todo mundo vai imprimir dinheiro e do poder de compra do dinheiro de papel vai cair. Eu não gosto particularmente de acções, mas eu acho que as ações são um melhor espaço para a de títulos. "
Sobre o que ele vai fazer com o seu portfolio em reação ao movimento de ontem:
"Eu tenho títulos corporativos e recentemente, como eu escrevi, eu puxei alguns títulos do Cazaquistão porque economicamente é um país muito mais sólido do que os Estados Unidos ou  qualquer país europeu. Mas é em pequenas doses. Eu não iria colocar todo o meu dinheiro em títulos corporativos. Eles têm um caráter patrimonial. Eu também ações próprias ainda na Ásia e como referi já há quatro meses, pela primeira vez na minha vida que eu comprei ações em Portugal, Espanha, Itália e França porque eram incrivelmente angustiado.Acho que o que as pessoas ignoram, hoje, é que olhar para os mercados, mas eles não olhar para o que acontece dentro do mercado.Nos últimos 12 a 18 meses que os EUA maciçamente superaram mercados europeus, os mercados asiáticos com algumas exceções e agora alguns mercados são relativamente deprimido. Eu poderia argumentar o mercado de ações chinês é agora relativamente deprimido. Assim, os alocadores de ativos podem se mover algum dinheiro em ações chinesas e então eles podem se juntar aos 10 por cento a 20 por cento ".
"A falácia da política monetária em os EUA é acreditar esse dinheiro vai para o homem na rua. Não vai. Ela vai para a economia Mayfair das pessoas bem-fazer e aumenta os preços dos ativos de Warhols ... Muito feliz.  Muito bom para o Fed. Congratulations, Mr. Bernanke.  Eu estou feliz. Meus valores de ativos sobem, mas como um cidadão responsável que eu tenho que dizer as políticas monetárias de os EUA vão destruir o mundo. "
Sobre se há alguma credibilidade no Federal Reserve tentando derrubar a taxa de desemprego e melhorar o mercado imobiliário:
"Eu acho que há um equívoco enorme e falácia de que a impressão de dinheiro pode realmente melhorar a taxa de emprego, porque o dinheiro flui para o sistema.Ele vai primeiro para o sistema bancário e para as instituições financeiras, para os bolsos de bem-fazer as pessoas.  Se você deixar cair dinheiro em meus bolsos e você tem ao mesmo tempo uma maior participação do governo na economia e nós temos o governo a crescer com a sua regulamentação e legislação que sufoca o desenvolvimento econômico.  Eu não quero construir um novo negócio.Mas o que eu posso fazer é olhar ao redor do mundo, onde estão os ativos problemáticos. Então eu vou sair e comprar ativos existentes, aquisições.Mas as aquisições não adicionar ao emprego. Eles destroem o emprego.Em segundo lugar, eu gostaria apenas de mencionar uma coisa. Esse negócio de impressão de dinheiro, eles vêm dizendo que nos últimos 15 anos que socorrer LTCM era necessário. Então eles dizem que o Nasdaq caiu depois de Março de 2000.  Precisamos criar outra bolha, imprimir dinheiro. Eles criaram uma gigantesca bolha de crédito e a miséria que temos hoje. "
Para onde os preços do ouro estão indo:
"Eu acho que a tendência para os preços do ouro será constante, mas a tendência para o dólar e outras moedas será para baixo. Em outras palavras, em termos de dólares do preço do ouro irá tender superior.  Quão alto ele vai, você tem que chamar Bernanke. E no Fed, há outras pessoas que realmente fazem Bernanke olhar como um falcão. Então, eles estão indo para imprimir dinheiro.E eles têm feito isso há muito tempo já e por onde ele levou? Para gravar o alto desemprego, essencialmente desde a Grande Depressão eo desemprego estrutural.  O desemprego vai entre os baixos salários, não pagando elevado empregos. Então, você deve possuir algum ouro, mas não guarde-o em os EUA porque o Fed vai tirar isso de você um dia. "
Sobre se ele iria comprar um imóvel nos Estados Unidos:
"Sim. Os preços dos imóveis no sul dos EUA são muito baratos em comparação com os preços dos imóveis em todo o mundo. A tragédia é que as pessoas que foram expulsas de essas casas não têm acesso ao crédito.  Eles não têm dinheiro.  Eles não podem comprá-los. Assim, com o dinheiro fácil do Fed bem-fazer as pessoas podem comprar essas propriedades e, em seguida, alugá-los para as pessoas que foram expulsas de essas casas. O que uma grande conquista da Fed. Primeiro eles criam a bolha imobiliária e destruir a riqueza dos pobres, então as pessoas pobres têm para alugar e as rendas têm sido ao longo dos últimos 12 meses. O que uma grande conquista. Obrigado, Sr. Bernanke. "
  Business Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...