#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

21 de setembro de 2012

Netanyahu: 'Não se trata de eleições na América, mas centrífugas no Irã'



O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o presidente Barack Obama posam com suas esposas. [Casa Branca foto]
 
Em uma entrevista completa com Israel Hayom, que fornece notícias exclusivas para JNS.org em Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu aborda a alegação de que ele está usando a questão do Irã para prejudicar candidatura do presidente Barack Obama à reeleição.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, dedica muito do seu tempo a pensar sobre como lidar com a questão nuclear iraniana, considerando-a uma ameaça existencial se aproximando rapidamente.Não surpreendentemente, ele também foi o principal tema de uma longa entrevista que ele deu com Israel Hayom antes de Rosh Hashaná.  Aqui está o que o líder israelense tinha a dizer:
  IH: O que você diz, eo que você ouviu, em sua recente conversa com o presidente dos EUA, Barack Obama?
Benjamin Netanyahu: "Foi uma boa conversa que girava em torno de questões significativas e nosso desejo de impedir o Irã de avançar mais com seu programa nuclear militar.É natural ter divergências. Israel está mais perto [ao Irã] e mais vulnerável.Naturalmente que temos opiniões divergentes sobre certas coisas.  Em face de uma ameaça como o armamento nuclear do Irã, acredito que é importante que a comunidade internacional estabeleceu uma clara linha vermelha. Irã tomou medidas óbvias nos últimos anos e meses para o desenvolvimento de armas nucleares. "
  Você acredita que Obama quando ele diz: "Nós não vamos permitir que o Irã obtenha armas nucleares"?
"Tenho certeza de que ele quer dizer o que diz, assim como os europeus significa que quando eles dizem que e da mesma forma que queremos dizer quando dizemos.Mas a questão é como conseguir isso em uma prática de moda, que é o que nós discutimos.  Este é o principal problema que afeta o nosso futuro. Naturalmente, um primeiro-ministro deve estar atento para os interesses essenciais de Israel. Faço isso em conversas com líderes mundiais e em declarações públicas. "
  Parece que você está atualmente em conflito com Obama.  Está Israel em conflito com os EUA?
  "Não é um conflito. É uma questão de ênfase sobre os interesses de Israel, e que é da responsabilidade do primeiro-ministro de Israel. Eu tenho dito estas coisas há 16 anos.
"No começo eu era quase a única advertência contra este perigo, e depois outros se juntaram a mim. Liguei para sanções ao Irã e eu estava quase sozinho nessa chamada, mas depois outros se juntaram a mim.  Eu fui o primeiro a exigir linhas vermelhas, e talvez eu estou sozinho neste momento, mas acredito que os outros vão em breve se juntar a mim.
"Um primeiro-ministro e dever de um líder é a de insistir nas coisas que são essenciais para a segurança de Israel, mesmo quando isso não é fácil, e mesmo quando não é a crítica, e até mesmo quando não há acordo imediato sobre tudo.
"Se, ao longo dos últimos 16 anos, eu tinha escutado os conselhos de todas as pessoas que me disseram que este ou aquele é" inaceitável "ou que" agora não é o momento certo "ou" esperar até a mudança de circunstâncias a seu favor 'Eu não sei se teríamos chegado tão longe. Eu era capaz de contribuir para o estabelecimento de uma coalizão global contra o Irã. Estamos onerar a economia do Irã, mas ainda não atingiu o principal objetivo: parar o programa nuclear iraniano. E o Irã está ficando cada vez mais perto de alcançar o seu objectivo. É por isso que eu estou dizendo coisas a mais responsável, pensada maneira, medida possível para nossos amigos americanos como bem que temos um objetivo comum:. Parar os iranianos "
  Quando você faz observações para os americanos de tal forma contundente, não é causar danos?
"Eu não estou dizendo que as coisas de uma forma contundente, mas de uma forma honesta, apenas os fatos.Eu posso fazer coisas boas e palavra delicada, mas a nossa existência está em jogo.  Este é o nosso futuro.  Estamos falando de uma junção histórica que tem um significado profundo.  Estes não são apenas palavras e não estou exagerando. Isso é o que eu fiz, e é isso que vou continuar a fazer. "
Os EUA estão no meio de um ano eleitoral. Há alegações de que você está intervenientes e impactando as eleições.
  "Isso é um absurdo completo. A única coisa que me guiando não é as eleições nos EUA, mas o centrífugas no Irã. Não é minha culpa que as centrífugas não são mais atencioso com os americanos "calendário político. Se os iranianos foram para bater o 'pause' botão e parar de enriquecer urânio e construindo uma bomba até o fim das eleições nos EUA-, então eu poderia esperar.
"Mas eles não estão esperando. Eles estão progredindo. As coisas que eu estou dizendo tem a ver com os eventos no Irã, e não eventos em os EUA O desejo de impedir que o Irã é comum a todos os americanos, democratas e republicanos.Não há distinção no desejo de parar esta coisa. É meu dever como primeiro-ministro de Israel, quando vejo embarricamento Irã o programa nuclear para a frente, para dizer as coisas que eu acho que são necessárias para garantir o futuro do Estado de Israel. Não tem nada a ver com a política americana. "
O que precisa acontecer para Israel  mudar de conversa para a ação?
  "Eu não acho que há qualquer ponto em ir para isso."
Quanto tempo antes que o Irã chegue à zona de imunidade?
"Cada dia que passa traz o Irã mais perto de seu objetivo."
Existe um desacordo com os EUA sobre essa avaliação?
"Eu não acho que há grandes lacunas em nossas avaliações sobre o momento em que o Irã irá completar seus preparativos. A questão é quando a ação precisa ser tomada, não tanto em termos de data, mas mais em termos do processo: quando o Irã vai chegar a um ponto além do qual será extremamente difícil de parar. Obviamente a resposta a esta questão é diferente da de os EUA porque há uma diferença nas nossas capacidades. Mas o tempo está se esgotando para os EUA também. "
Israel está enfrentando o Irã sozinho?
"Eu estou fazendo tudo em meu poder para transformar todos contra o Irã.  Estamos salvaguardar a nossa capacidade de agir por conta própria em face de qualquer ameaça à nossa segurança e nosso futuro.  O mundo inteiro está assediando o Irã, financeiramente falando, e devemos incentivar isso.
  "Uma grande parte do mundo se alistou para a causa e respondeu ao nosso convite. Há uma estrutura internacional para pressionar o Irã, mas ainda não podemos dizer que, apesar de todas as dificuldades reais impostas a economia do Irã, é parar aspirações iranianas.” Eu vejo os dois lados da equação, mas não estou satisfeito com apenas um. "
Israel está preparado para um ataque contra a frente interna?
  "Estamos vivendo na era dos mísseis, que entrou durante a Guerra do Golfo.  Houve uma lacuna de décadas em preparação.  Uma geração inteira se passou sem preparações homefront adequadas. Aproveito esta questão muito a sério, e eu realizar reuniões sobre a preparação homefront cada duas semanas.  Eu estou pessoalmente envolvido no assunto.Da mesma forma que eu estava pessoalmente envolvido na construção da cerca no Sinai [ao longo da fronteira israelo-egípcio], que parou de infiltrados, assim, aqui, também estamos trabalhando metodicamente.
  "Nós não podemos proteger todos os pontos em Israel, mas somos capazes de proteger mais do mesmo.  Uma das coisas que me deixou muito feliz é o fato de que o Iron Dome [sistema de interceptação de mísseis] tornou-se operacional. Foi uma decisão que eu fiz durante o meu mandato, e os resultados têm sido bons. "
"Mas é importante lembrar o seguinte: Você pode proteger de mísseis em uma forma ou de outra, mas há uma coisa que não existe proteção contra: a bomba atômica. A única coisa que pode nos proteger é impedir que ele se torne uma realidade nas mãos do inimigo. E, claro, temos que esclarecer para quem já considera a atacar Israel com armas de destruição em massa que ele faz por sua conta e risco. "
Parece que os preços da habitação em Israel começaram a subir novamente, apesar das medidas governamentais. Haverá medidas adicionais para trazer os preços da habitação para baixo?
"De acordo com os dados que tenho, os preços das casas subiram 1,8 por cento desde o início do ano. Isso é muito menos do que em anos anteriores. Os preços são muito alto, na minha opinião, e estamos trabalhando para aumentar a oferta de apartamentos. A oferta atual é de 80.000 unidades. É por isso que a alta dos preços tem estabilizou. Mas queremos mais.A abertura das principais vias nas rodovias vai ajudar.  O que já foi considerada na periferia não será mais na periferia.Usando a auto-estrada pode chegar [ao centro de Israel] em um curto espaço de tempo e você pode pagar uma casa com um quintal. Você tem que sair Gush Dan [centro de Israel] e, em seguida, você pode ver a revolução.  Mesmo dentro de Gush Dan você pode ver a revolução ".
Você foi acusado de mercado das comunicações em colapso: para o envolvimento, ou omissão, em salvar Canal 10 e ao colapso do jornal Maariv.
"Engraçado que tais alegações não foram feitas quando as plantas industriais foram obrigados a fechar.Eu não acho que nós, como governo, pode ou deve intervir no mercado das comunicações. Se o fizermos, será acusado das pessoas frente-se dizer que estamos controlando os meios de comunicação, prestando assistência a este ou aquele meio de comunicação.Há um problema real no mercado.É simplesmente muito pequena para suportar o número de meios de comunicação que existem.  Espero que todos os canais e jornais de encontrar uma maneira de sobreviver, mas o governo não pode fazer tudo. "
Quando devemos esperar israelenses eleições gerais?
"Em algum momento em 2013."
 
Leia a entrevista completa com o primeiro-ministro Netanyahu no site Hayom Israel no http://www.israelhayom.com/site/newsletter_article.php?id=5813

http://www.cjnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...